Registro Brasileiro dos Osteopatas se reúne com Escolas de Osteopatia

facebook_1474913565408O Registro Brasileiro dos Osteopatas com o intuito de continuar os esforços agrupar os osteopatas, fortalecer a profissão osteopática no Brasil e de garantir sua qualidade, convidou os diretores das escolas de Osteopatia a participarem de uma reunião com a diretoria do RBrO.

Foram convidados os representantes das três instituições de ensino que participaram da reunião de São Paulo, em 2008, a saber: Instituto Brasileiro de Osteopatia – IBO, EOM – Escola de Osteopatia de Madrid e EBOM – Escola Brasileira de Osteopatia, e os representantes das instituições que contataram o RBrO solicitando informações de como adequar os seus programas pedagógicos: CBO – Colégio Brasileiro de Osteopatia e IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual e Escola Paulista de Osteopatia.

A reunião ocorreu em São Paulo – SP, no dia 27 de junho de compareceram representantes do CBO – Colégio Brasileiro de Osteopatia, IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual e IBO – Instituto Brasileiro de Osteopatia.

Informamos as diretrizes do RBrO para a formação do profissional Osteopata, debatemos estratégias para maior união entre as instituições brasileiras, a fim de fortalecermos a luta por uma osteopatia forte e profissional no Brasil.

Os resultados foram produtivos.

O instituto Brasileiro de Osteopatia já tem o seu programa pedagógico adequado as diretrizes do RBrO e competências OMS para a capacitação do profissional osteopata.

As instituições de ensino CBO e IDOT firmaram compromisso formações, e tão logo isso ocorra, os profissionais formados nessas escolas poderão ingressar diretamente

A reunião ocorrida em São Paulo foi mais uma etapa cumprida em prol da nossa profissão no Brasil.

Em maio de 2017 o programa pedagógico do IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual foi avaliado e aprovado. Atualmente as duas instituições de ensino credenciadas são IBO – Instituto Brasileiro de Osteopatia e IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual. Os Osteopatas formados por essas instituições podem se inscrever automaticamente no RBrO sem a necessidade da análise curricular de cada proponente.